Política de Trocas e Devoluções
GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES
• Ao fazer a compra em nosso site, assume-se que o cliente leu e está de acordo com todos os termos e condições aqui descritos.
• Os prazos de garantia informados no site já incluem a garantia legal de 90 dias estabelecida pelo CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.
Exemplo: produto com 12 meses de garantia serão 3 meses de garantia legal + 9 meses de garantia contratual da loja totalizando os 12 meses e assim por diante.
• Em Hipóteses o cliente tenha adquirido um item onde a garantia é direto com a fabricante, é orientado e necessário o cliente entrar em contato com a fabricante em questão, conforme descrito no Item 6 desta página, de modo a acionar a garantia de forma célere e resolutiva., lembramos que conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, temos sim responsabilidade APENAS no caso abaixo:
Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando: I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados;
• Exemplo: O cliente adquiriu um computador completo conosco e o item defeituoso detectado foi o HD. Apenas o HD será trocado e o restante das peças serão enviadas de acordo com o que o cliente adquiriu.
• A Iozsatech se reserva no direito de alterar quaisquer termos apresentados a qualquer momento.
Para adquirir o seu processo de GARANTIA, entre em contato conosco no e-mail: Iozsatech@gmail.com.
Cabe deixar claro que o prazo de resposta do ticket de garantia é de 2 (dois) dias úteis. Nosso horário de atendimento é de seg à sexta dàs 8:00 às 18:00h
1 - PRODUTO COM DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO
MUITO IMPORTANTE: Para usufruir de sua garantia é necessário que guarde todas as caixas e acessórios que compõem seu produto, pois são realmente necessários para troca. Essas caixas possuem selos e códigos que identificam o produto e serão necessárias para o acionamento da garantia conosco e/ou com a fabricante.
ACARRETARÁ A PERDA DE GARANTIA EM UMA DAS SEGUINTES SITUAÇÕES ABAIXO:
• O produto estiver com algum pino torto (socket), capacitor amassado, estourado, mosfet danificado, trilha rompida, placa ou componente riscado, batido, adulterado, soldado (que não seja a solda fria da fabricante);
• Se o produto for utilizado em desacordo com as instruções contidas nos manuais de instalação;
• Se o defeito apresentado for causado (entende-se propositalmente ou imperícia) pelo consumidor ou técnico particular;
• Se for removido qualquer parte do produto sem prévia autorização da loja ao consumidor (exemplo: remover o dissipador ou coolers de placa de vídeo) ou qualquer outra parte que faça parte de um todo. Exemplo: slots de memória, socket, slots PCI, PCI-E etc.;
• Se for ligado outro produto que não seja compatível com o mesmo e acarrete dano para o produto adquirido;
• Se for constatado dano derivado de queda, tombo, contato com água, maresia, fogo, agentes químicos, agentes externos, decorrente de contato com qualquer produto corrosivo, mau uso ou qualquer outro tipo de dano físico (abrange toda e qualquer possibilidade de dano físico no produto, sem exceção);
• Em nenhuma hipótese serão cobertos pela garantia defeitos provenientes de descargas elétricas ou qualquer agente da natureza (enchentes, maresia, descarga elétrica, quedas e picos de energia etc.)
• A garantia será automaticamente anulada se for retirado, violado, rasurado ou danificado o selo com o número de série que acompanha o produto, sem exceção;
• A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).
O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias após o recebimento do item em nosso RMA, conforme previsto pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor). Deverá ser respeitado este prazo máximo.
Alguns produtos possuem garantia dada pelo próprio fabricante no Brasil.
Aos consumidores que dizem: "Comprei de vocês e quero que resolvam", lembramos que conforme CDC, temos sim responsabilidade APENAS no caso abaixo:
Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando:
Não tem contato direto com o fabricante.
2 - INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO DENTRO DOS 7 DIAS CORRIDOS APÓS RECEBIMENTO
• Você poderá optar por restituição do valor do produto ou substituição do produto adquirido por outro de seu interesse desde que todos os acessórios, CDs, manuais do produto estejam intactos e lacrados da mesma forma que você recebeu, o produto não poderá apresentar sinais claros de uso que o tornem impossível de ser vendido novamente.
• Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão, cabendo a nós apenas o encaminhamento da instrução de baixa do débito.
• Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via depósito em conta corrente indicada por você. Este depósito será feito em sua conta corrente entre 5 e 10 dias úteis após concluída a devolução (Produto recebido na Iozsatech).
• Cabe deixar claro também que o prazo para a desistência do item em questão é de 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria, aonde, o cliente deve mandar um e-mail para Iozsatech@gmail.com neste prazo. Solicitações de desistência após os 7 (sete) dias corridos não serão aceitas, em caso de necessidade, seguiremos com o processo de garantia.
3 - PRODUTO AVARIADO NA ENTREGA.
• Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nosso telefone (11) 94220-3039 ou Fale Conosco no e-mail Iozsatech@gmail.com. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de manual, caixa do produto e seus acessórios, Iozsatech fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca.
• A forma de envio (devolução) do produto avariado é determinada para Iozsatech (Transportadora, Sedex, PAC, etc), portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto.
• Se o cliente enviar o produto por sua conta sem consultar antes a loja, será considerado que o custo desse envio é do cliente.
• deverá devolver o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal anula seu direito de troca.
4 - PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
• Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através de telefone, e-mail ou atendimento online, relatando o ocorrido, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
• A forma de envio por produto em desacordo com o pedido é determinada pela Iozsatech portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto. Não há nenhum custo nesta operação ou se houver, ele será reembolsado.
• Você deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias.
5 - INCOMPATIBILIDADE DE PRODUTOS
• Iozsatech se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento, sistema operacional ou qualquer outra característica exclusiva de seu hardware/software. A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.
• As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade de o cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.
• A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) toda compra realizada sem a presença do consumidor no estabelecimento comercial (por telefone, internet ou catálogo, por exemplo) possui um "prazo de arrependimento" de 7 dias corridos após o recebimento do produto adquirido. Dentro deste prazo você poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual/acessórios que o acompanham, ou seja, produto completo.
• Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manual/acessórios, produto danificado ou embalagem danificada, a Iozsatech fica isenta de aceitar a devolução e fazer restituição de valor, onde o produto deverá ser reenviado ao cliente às custas dele.